Emanoelle Fogaça Alves

0

Emanoella FogaçaEmanoelle Fogaça Alves, 27 anos, Analista Judiciário de Psicologia

Os últimos livros que li são do meu autor preferido, Gabriel García Márquez, também conhecido como Gabito, escritor colombiano que é uma referência não só para literatura latino-americana, mas também para a mundial, sendo premiado com o Prêmio Nobel de Literatura de 1982. Gostaria de indicar especialmente o livro “Cem Anos de Solidão”, que considero a obra-prima do autor e que ilustra bem o estilo característico de Gabriel, denominado realismo mágico.

Recomendo também os livros: “Do Amor e Outros Demônios” e “Crônica de Uma Morte Anunciada”, do mesmo autor, que são livros que já tive o prazer de ler. O próximo livro da lista é “O Amor nos Tempos do Cólera”, que já teve adaptação para o cinema, com a participação da atriz Fernanda Montenegro. Convido todos a dividirem a leitura comigo e a entrarem no fantástico mundo de Gabito. A história fala sobre a saga de uma família, com todas suas conquistas e tristezas,  numa cidade fictícia, durante o período de cem anos. A construção psicológica dos personagens merece destaque no livro, assim como a ambientação e o enredo, que levam o leitor a uma realidade fantástica.
Pensando em uma trilha sonora que pudesse acompanhar a leitura, me vem à cabeça o som do Pink Floyd, especialmente o álbum “The Dark Side of the Moon”, que consegue nos transportar a uma realidade alternativa com intensidade e leveza, ao mesmo tempo.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.