Débora Casali

0

Débora CasaliDébora Casali, 22 anos, designer

Um dos últimos livros que li e de que gostei bastante foi “A Casa das Orquídeas”, de Lucinda Riley. O livro mistura um pouco da história da Segunda Guerra Mundial com a história fictícia de uma família e, ao longo dele, a autora descreve os locais por onde o romance passa, de maneira espetacular, permitindo imaginar todo o livro em cenas. Indico.

Recomendo também a leitura do livro que foi escrito pelos irmãos Humberto e Fernando Campana, “Cartas a Um Jovem Designer”, que faz parte de uma série de livros que contam as histórias de profissionais que alcançaram o sucesso em diversas áreas.

No cenário do cinema, gosto muito de filmes do gênero dramático. Indico “Histórias Cruzadas”, do diretor Tate Taylor. O filme expõe o preconceito vivido pelas empregadas negras norte-americanas nos anos 60.  O último filme brasileiro que assisti  foi o premiadíssimo “O Palhaço”, que foi produzido e estrelado por Selton Mello. Com uma fotografia incrível, vai do humor ao drama num piscar de olhos. As premiações são mais que merecidas.

Uma área que me fascina bastante é a fotografia. Aprecio muito o trabalho de dois fotógrafos: Henri-Cartier Bresson, fotógrafo francês, considerado o pai do fotojornalismo; suas fotografias de manifestações espontâneas transpiram verdade e o brasileiro Sebastião Salgado, que, na era onde tudo é digital e muito colorido, aderiu há pouco tempo à fotografia digital, mas não às cores. Ele capta sentimentos através de fotos preto e branco como ninguém.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273