Camila Bolognesi Hruschka

0

CamilaCamila Bolognesi Hruschka, 30 anos, analista judiciária.

Há dez anos estou lendo a obra “Em Busca do Tempo Perdido”, de Marcel Proust, que é dividida em sete volumes. Quando termino um volume, espero um momento conveniente para começar o próximo. Ainda faltam dois. A obra trata da natureza humana de forma real e perversa, fazendo um relato tocante dos ciúmes no primeiro volume, “No caminho de Swann”. Com certeza um desafio, mas recompensador. Indico.

Indico também, “Habibi”, do cartunista norte-americano Craig Thompson. É de leitura rápida, mas que leva o leitor a pensar por muitos e muitos dias. Com certeza agradará os amantes de bons quadrinhos.

Ainda na parte de livros, não poderia deixar de indicar as pequenas crônicas que fazem o leitor gargalhar em alta voz: “A Vida como Ela É”, de Nelson Rodrigues. Esse se trata de um retrato fiel dos relacionamentos brasileiros e, embora escrito nas décadas de 50 e 60, continua atualíssimo.

Falando sobre música indico “Sharon Jones & The Dap-Kings” (a banda “The Dap Kings” gravou com a Amy Winehouse o álbum Back to Black, logo, não há o que se discutir quanto à qualidade dos músicos). Sharon Jones é uma excelente cantora, lembra as grandes divas americanas da soul music.

Indico também “Mumford & Sons”, que é uma banda inglesa de folk indie rock formada em 2007. O último álbum da banda, “Babel”, é bom do começo ao fim. E “Florence and The Machine”, que é um indie rock inglês de qualidade incontestável. Tanto as baladinhas quanto as músicas mais pesadas são excelentes. A música “Dog Days Are Over”, do álbum “Lungs”, é a minha preferida.

Na parte de filmes, indico “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, que possui uma fotografia maravilhosa. O cenário é uma Paris alegre e colorida. Gosto de descrevê-lo como um filme feliz, que nos ensina a dar valor aos pequenos prazeres do dia a dia.

Indico ainda “Os Fantasmas se Divertem”, com seu viés cômico e “Edward Mãos de Tesoura”, com o drama. São os filmes preferidos da minha infância. Já assisti dezenas de vezes.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273