Bruno Dal Pasquale

1

BrunoBruno Dal Pasquale, 18 anos, analista de suporte e acadêmico de Psicologia

Sempre que tenho tempo para ler ou assistir algo, aprecio a obra: “Na Natureza Selvagem”, de Jon Krakauer, que é um daqueles casos típicos em que podemos falar que o livro é bem melhor do que o filme. Indico tanto o livro, quanto o filme e a trilha sonora deste.

O livro, baseado em fatos reais, narra a dramática história de um jovem aventureiro em busca da felicidade, Christopher McCandless. Ele acreditava que a felicidade só poderia ser alcançada em sua totalidade quando nos desprendêssemos de tudo: bens materiais e pessoas próximas. E assim o fez, saindo mundo afora, sem dinheiro e sem documentos, apenas com uma mochila para sobreviver e com o desejo de chegar ao Alasca. Quando ele chega, encontra um ônibus abandonado, e faz dele seu abrigo para os próximos meses. Isolado de tudo começa a viver em períodos que variam entre felicidade e extrema agonia em meio ao vazio.

A conclusão de Chris sobre a felicidade é tão impactante que nos faz dar mais valor no que temos, em quem nos cerca e nos quer bem. Ele nos deixa uma mensagem: “A felicidade só é verdadeira se for compartilhada”.

Ainda que o livro seja bem melhor do que o filme, o curta nos dá a possibilidade de imaginar a situação real que Chris passou, vendo rostos, situações e pensamentos que se encaixam perfeitamente ao exemplar.

A trilha sonora do filme foi composta em um trabalho solo por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. Eddie compôs um álbum genuíno em relação ao curta, cada música se liga perfeitamente a cada situação que transcende no filme, o que o torna muito melhor e mais emocionante de assisti-lo.

Fotografia: Desirée Pechefist


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273