Adriane Raquel Casimiro

Adriane Raquel Casimirogerente de atendimento

Gosto de leituras calmas e leves, que instiguem a pensamentos positivos. Recomendo “O Lado Bom da Vida”, de Matthew Quick. Ele conta a história de Pat Peoples, um rapaz que finalmente sai da clínica psiquiátrica e precisa aprender a retomar sua vida e conter suas explosões de fúria. Nessa obra, Quick leva o leitor ao riso fácil, e no instante seguinte consegue encher seus olhos de lágrimas. A mensagem final é uma releitura do conceito de otimismo e de tudo que pode ser considerado o lado bom da vida.

Atualmente estou lendo o livro “O Jeito Harvard de Ser Feliz”, de Shawn Achor. Esta obra se baseia em estudos reais realizados na Universidade de Harvard – EUA e nos ensina a refletir como ser mais felizes, e como colher os frutos de uma atitude mental mais positiva. De acordo com o autor, é a felicidade que impulsiona o sucesso, e não o contrário. Acredito que deveria ser uma leitura obrigatória para todos aqueles que buscam a excelência em um mundo onde a carga de trabalho, o estresse e o negativismo estão cada vez maiores.

No ramo musical e cinematográfico sou muito eclética. As músicas que escuto e os filmes que assisto dependem do meu estado de espírito. Gostei muito do novo álbum do Biquini Cavadão, “Roda Gigante”. Ele traz uma safra de músicas inéditas da banda, além da regravação de “Agora é Moda”, da Rita Lee.

Um filme que vi recentemente e que recomendo é a comédia brasileira “Meu Passado Me Condena”, com Fábio Porchat. Outro de que gostei muito é “Thor 2: o Mundo Sombrio”, que nos remete às histórias em quadrinhos da infância, com uma trama carregada de mitologia nórdica, guerras e deuses. Vale a pena assistir.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273