Dica de disco: “Thread of life” – Magnus Oström

0

Quem é?

Magnus Ostrom é um baterista sueco, participou do trio do pianista Esbjorn Svenson. O som do grupo tem forte influencia do jazz e da musica lounge.

Qual é a história?!

Magnus Ostrom foi baterista do pianista sueco Esbjorn Svensson, também conhecido como E.S.T. (Esbjorn Svensson Trio). O trio contava ainda com  o baixista Dan Berglund. Após o falecimento de Svensson em junho de 2008 durante um mergulho no Mar Báltico, o grupo parou e os demais integrantes só vieram a lançar este disco em 2011.

Uhm… e ai?!

Ostrom voltou ao estúdio, na Suécia, para gravar composições que ele escreveu durante o período após a morte de Svensson. O grupo é formado por Andreas Hourdakis (guitarra), Gustaf Karlof (piano) e Thobias Gabrielson (baixo).

Qual a opinião de quem está escrevendo?!

O disco tem uma forte influência com seu trabalho no E.S.T., porém a guitarra aparece com mais força. Para quem não conhece o E.S.T. vale a pena conferir. Os três músicos usavam instrumentos acústicos, porém com muitos efeitos. Como exemplo disso o baixista Dan, tocava muitas vezes com drive e pedal wah no baixo acústico.

Recomendo ouvir o disco todo, porém minhas preferidas são: “Piano Break Song” (compasso assimétrico e guitarra com drive!) e “Afilia Mi” (com voz e tudo). Ostrom prestou uma homenagem a Svensson com “Balad for E”, na qual gravaram ele, Berglund e Pat Metheny que era um grande admirador da música deles.


Sobre o Autor

Marcelo Zarske
Marcelo Zarske

Músico, professor e empresário na Escola Som Maior em Campo Mourão (PR), fotógrafo, blogueiro, contador, e pedagogo. Integrante de várias formações musicais, estuda guitarra, MPB/Jazz no Conservatório Musical Carlos Gomes em Tatuí (SP).

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.