Dica de Disco: Good Apollo, I’m Burning Star IV

1

Dica de Disco: Good Apollo, I’m Burning Star IV (Vol. 1 e Vol. 2) – Coheed and Cambria.

Como deixar de ouvir uma banda cujo os álbuns são baseados em uma história de ficção científica. Escrita pelo proprio vocalista, “The Amory Wars”, a história de ficção científica que é o tema das letras de Coheed and Cambria, é semelhante a trilogia dos filmes Star Wars.

Coheed and Cambria é uma banda rock, que conta com Claudio Sanchez (guitarra/voz), Travis Stever (guitarra), Josh Eppard (bateria) e Zach Cooper (baixo). O nome veio dos de dois personagens da historia escrita por Sanchez. Alguns descrevem a banda como “New prog”, um estilo que mistura elementos do tradição pós-hardcoree tradição de rock progressivo para criar um estilo novo.

É dificil escutar um disco só , pois como o trabalho da banda é todo conceitual. No total sao 5 discos, cada um contando uma parte de toda a historia. Mas deixo aqui a dica para dois discos, Good Apollo, I’m Burning Star IV, Volume One: From Fear Through the Eyes of Madness e o outro é Good Apollo, I’m Burning Star IV, Vol. 2: No World For Tomorrow.

Os dois albuns são uma continuação direta um do outro, recomendo “Welcome Home”,  “Gravemakers & Gunslingers” ,  “Feathers”, são bem legais, mas o lance é ouvir o album na integra, ja que as canções são todas ligadas uma na outra.


Sobre o Autor

Marcelo Zarske
Marcelo Zarske

Músico, professor e empresário na Escola Som Maior em Campo Mourão (PR), fotógrafo, blogueiro, contador, e pedagogo. Integrante de várias formações musicais, estuda guitarra, MPB/Jazz no Conservatório Musical Carlos Gomes em Tatuí (SP).


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273