Dica de disco: “Broken Boy Soldiers” – The Raconteurs

0

O que é?!

The Raconteurs é uma banda  de rock formada em Detroit, cujos membros já eram conhecidos por outros projetos musicais, como The Greenhornes, Blanche e White Stripes

Qual é a historia?!

Jack White conta que a intenção de ter um novo projeto vinha de tempos. Ele resolveu mostrar a Brendan uma melodia que havia feito, que se interessou, e assim surgiu a gênese da banda—a faixa “Steady As She Goes”, a primeira composição. Logo depois, os dois integrantes do completaram o time. A partir daí, o álbum nasceu naturalmente. “Raconteurs”, em francês, menciona os contadores de história da Idade Média: as letras— por vezes, adolescentes—sempre narram a trajetória de um homem que não sabe se quer crescer e vive em busca de sua maturidade, seu amor e equilíbrio.

Como é o disco?!

A sonoridade desse disco (o primeiro)  lembra muito as bandas dos anos 70, com muitas referências ao som do The Who até John Lennon em “Hands”, do Small Faces em “Intimate Secretary”, do The Doors e Deep Purple em “Store Bought Bones”, do Black Sabbath em “Broken Boy Soldier”.

Qual a opinião de quem está escrevendo?!

Jack White, na minha opinião é um grande músico (guitarrista) que não tem medo de tocar o que quer nos dias de hoje. Vejo nele uma grande referência musical para qualquer interessado! Recomendo ouvir “Level” , tem uma versão ao vivo que é uma paulada na cabeça!

Quem são eles?!

Jack White (The White Stripes) – vocal, guitarra e teclado.
Brendan Benson – vocal, guitarra e teclado.
Jack Lawrence (The Greenhornes e Blanche) – baixo.
Patrick Keeler (The Greenhornes) – bateria.
Dean Fertita (Queens Of The Stone Age) – guitarra e teclado (ao vivo, apenas em turnês).

Onde posso encontrar mais?!

http://www.theraconteurs.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Raconteurs

http://www.myspace.com/theraconteurs

http://www.lastfm.com.br/music/The+Raconteurs

Versão ao vivo de “Level”

Boas vibrações!


Sobre o Autor

Marcelo Zarske
Marcelo Zarske

Músico, professor e empresário na Escola Som Maior em Campo Mourão (PR), fotógrafo, blogueiro, contador, e pedagogo. Integrante de várias formações musicais, estuda guitarra, MPB/Jazz no Conservatório Musical Carlos Gomes em Tatuí (SP).


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273