Dica de disco: “Boggy Depot” – Jerry Cantrell

1

Para quem não conhece, Jerry Cantrell é o guitarrista da banda dos anos 90 Alice in Chains, na qual toca até hoje. A partir de 1993, as atividades desta foram diminuindo, devido aos problemas com drogas do vocalista Layne Staley. Durante este período, Cantrell gravou um álbum solo e em abril de 1998 é lançado Boggy Depot, produzido pelo próprio Cantrell e Toby Wright (também produtor do Alice in Chains). A gig no disco conta com Mike Inez, Les Claypool  (baixo),  Rex Brown (baixo) e Sean Kinney (bateria).

Capa do Disco "Boggy Depot" com Jerry Cantrell

O resultado foi um disco cheio de boa música, com Cantrell nas guitarras e vocais (coisa que faz muito bem no Alice). Ressalto as melancólicas “My song”, “Settling Down” e “Hurt a Long Time”, além de “Cold piece”, contando com um saxofone, e “Cut you in”, onde as guitarras se parecem um naipe de metais.

 

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jerry_Cantrell

http://aliceinchains.com/

http://www.allmusic.com/artist/jerry-cantrell-mn0000323194

 


Sobre o Autor

Marcelo Zarske
Marcelo Zarske

Músico, professor e empresário na Escola Som Maior em Campo Mourão (PR), fotógrafo, blogueiro, contador, e pedagogo. Integrante de várias formações musicais, estuda guitarra, MPB/Jazz no Conservatório Musical Carlos Gomes em Tatuí (SP).

Um Comentário



Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.