Dica Cultural – Paulo Silva

0

PauloEstou lendo “A Cidade do Sol”, de Khaled Hosseini. É um verdadeiro mergulho no Afeganistão, o que nos permite sentir o sofrimento daquele povo e, principalmente, das mulheres. Gosto muito e indico os romances do Dan Brown porque são eletrizantes e nos fazem ter a necessidade de terminar o livro. Em seu último livro, “O Símbolo Perdido”, ele escreve sobre fatos que a ciência não explica e discussões sobre a Bíblia.

Por viver em uma constante procura por novas músicas e ouvindo todos os estilos – do Pop ao Rock mais pesado – indico o novo CD da banda Aerosmith, o “Music From Another Dimension”, com guitarras e um estilo ‘Hard Rock’ que lembra muito a fase dos anos 70 e baladinhas. Estou escutando com freqüência “Fiction Plane”, “Coheed and Cambria” e algumas vertentes do estilo ‘Ska’, como “Reel Big Fish” e “Mad Caddies”.

Gosto muito de filmes do gênero dramático e, principalmente, aqueles que surpreendem no final. Indico a trilogia de dramas – que não é uma sequência – do diretor mexicano Alejandro Gonzáles Iñárritu: “Amores Brutos”, “21 Gramas” e “Babel”. Apesar das cenas fortes de tortura, gosto muito da série de filmes “Jogos Mortais”. A história e a explicação desses jogos tornam o vilão Jigsaw muito interessante e é um lado da série que passa despercebido pelas pessoas, por causa das cenas torturantes. Recomendo também o clássico “O Poderoso Chefão”.

Campo Mourão investe muito na cultura popular, então indico que assistam aos eventos que constantemente estão acontecendo, de espetáculos de artes circenses a shows de bandas muito boas como: “Galápago´s”, “Bons e Velhos” e “Monomotores”.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273