Dica Cultural – Lucas Dias de Oliveira

0

lucasEstou lendo o livro “Assassinato no Expresso do Oriente”, da Agatha Christie. Adoro e indico a série dela, com o detetive Hercule Poirot, porque seus crimes são muito bem elaborados, escritos e articulados, além de totalmente envolventes e com finais surpreendentes.

Um filme que indico para quem gosta de drama é “Central do Brasil”, que é a história de Dora, uma mulher que trabalha na Estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, escrevendo cartas para analfabetos. Uma das suas clientes morre atropelada e ela cuida de seu filho. No cenário do sertão nordestino surgem dificuldades e descobertas. É um filme emocionante.

Para quem gosta de desenhos animados e física, indico “Steins; Gate”, um desenho japonês que fala sobre viagem no tempo e física moderna. Entre jogos, indico “Mirror’s Edge”, que é um jogo bem crítico, baseado em um Estado opressor, de ditadura.

Gosto muito de um festival de teatro mourãoense, o Fetacam, que reúne pessoas de vários Estados e que está na 11ª edição.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.