Daniel Trombini

Daniel Trombini - Subtenente do Exército Brasileiro e Comandante do Tiro de Guerra

Daniel Trombini – Subtenente do Exército Brasileiro e Comandante do Tiro de Guerra

Minhas músicas preferidas destes dias são voltadas para os estilos  MPB, rock  nacional e a nativista, com raízes bem gaúchas. Além de estar ouvindo uma seleção do Legião Urbana, da coletânea “Perfil”, tem os compositores nativistas José Cláudio Machado e Jairo Lambari Fernandes, que no meu repertório considero imperdíveis para quem gosta deste estilo. Um disco que para mim é marcante é “Compasso” da Ângela Ro Ro. Da minha seleção pessoal de filmes e vídeos, destaco o documentário canadense “The Corporation”, que considero indispensável e que analisa a fundo o poder das grandes empresas, das grandes corporações e “Um dia de Fúria”, com Michael Douglas. Meus momentos de leitura estão sendo tomados atualmente por  “Ocasos Sangrentos”,  de  Alceu Krug Ferreira, que narra a história da conquista das Américas pela ótica dos vencidos. Para mim, um livro inesquecível é  “1984” de George Orwell.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

Um Comentário


  1.  
    Fernando Eggler Ferreira

    Fico feliz, em saber que o livro de meu pai está sendo lido ainda, apesar dos anos que passaram, uma obra muito boa a respeito das civilizações antigas.





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.