Marina Scandolara realiza oficina de Contato Improvisação em Campo Mourão

IMG_9434

Marina Scandolara realiza no Teatro Municipal de Campo Mourão, nos dias 6 e 7 de julho, uma oficina de dança com o tema “Contato Improvisação”. Essa oficina tem o objetivo de refinar a capacidade de escuta e comunicação corporal entre os participantes, através da prática de princípios do contato improvisação, com estudo das estruturas corporais, relações de peso e contrapeso, suspensões e diferentes tipos de toque.  Onde os participantes realizarão uma investigação lúdica de sua capacidade sensorial e a exploração da potencialidade criativa poética que o contato improvisação pode proporcionar.

Para Quem? Bailarinos e artistas interessadas pela criação do movimento a partir da relação entre dois ou mais corpos.

Metodologia: Trabalho de percepção corporal, diferentes tipos de toque, elementos técnicos do contato improvisação e improviso.

Assuntos Gerados: criação, contato improvisação, escuta e comunicação.

Data: 06 e 07 de julho.
Local: Casa da Cultura
Endereço: Avenida Comendador Norberto Marcondes, 684, Cep 87303-100

Inscrições por e-mail: em isaschwab@gmail.com
Custo: 1 kg de alimento (entregar antes da oficina no dia 6).

Mais informações: (44) 9967-2448

 

Apresentação da artista com o espetáculo – “Poética dos Líquidos” no Teatro Municipal dia 06 de julho às 14h – Entrada Franca.

 
Marina Scandolara

Marina Scandolara

Marina Scandolara, graduada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná, é integrante do Batton – organização de dança, professora de dança e propositora do projeto SummuS – Contato Improvisação no Espaço de Dança Vila Arte desde 2010 e também do núcleo de Improvisação em dança no Um – núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP 2011/2012. Participou do espetáculo Jardins- experiências coreográficas com Batton em 2011; “We Cage” com a Pip-Pesquisa em Dança em 2010, sob direção de Camen Jorge, estagiou no Guaíra 2 Cia. de Dança 2008/2009 e na Téssera cia. de dança 2007. Foi artista residente do Projeto Pip Galeria Espaço Cênico com a pesquisa solo “Poética dos líquidos” apresentada na mostra de dança em 2013. Atualmente participa de projetos de pesquisa em dança e de processos em parceria com outros artistas. Fez cursos com as professoras Ana Alonso, Claudia Damásio, Jussara Miller, Lenita Silveira, Luciana Gandolfo, Nita Little, Lu Brittes, Nathalie Pubellier, Paola Berstein Jacques, Ralf Jaroschinski, Tica Lemos, Ray Chung, entre outros.

 

Projeto “Circuito de Oficinas em Dança, Corpo e Movimento” da Proponente Isabela Schwab realizado com apoio da Lei de Incentivo a Cultura – lei  1.103/98 na modalidade FEPAC.


Sobre o Autor

Isabela Schwab
Isabela Schwab

Bailarina e professora de dança, Mestranda em Dança pela UFBA, Especialista em Estudos Contemporâneos em Dança pela UFBA, Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Dança pela FAP, Certificada em Pilates Matwork pelo Demarkondes Pilates®/PhysicalMind Institute® de Nova York.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273