Festival Songkran na Tailândia

Prepare suas bombinhas de água e garrafinhas para o Festival Songkran, o Ano Novo Tailandês. Este costume tailandês também é conhecido como “Festival da Água”, já que as pessoas lançam água em cima das outras, um ritual para dar boas vindas ao novo ano. É celebrado com muito entusiasmo e dura cerca de três dias, geralmente acontece no período entre os dias 13 e 15 de abril, que é quando inicia-se a época das chuvas no país.

Na língua tailandesa, Songkran quer dizer: mover ou trocar de lugar, e, significa um novo começo. Durante os três dias de festival, os tailandeses limpam suas casas, visitam os templos, fazem oferendas e realizam grandes banquetes de pratos clássicos do país.

Também é comum vestir seu melhor traje e sair às ruas para jogar água uns nos outros e molhar as mãos do Buda para afastar os pensamentos e as ações ruins e desejar boa sorte. Uma pasta branca ou talco é espalhado nos rostos das pessoas. Danças, espetáculos e canções tradicionais também são apresentados nos dias do Festival Songkran.

Atualmente, além do significado espiritual, a água também serve para aliviar o calor dessa época do ano no país. Esse festival fortalece as relações entre a família, a sociedade e a natureza. Além da Tailândia, outros países asiáticos também promovem o Festival da Água:  Camboja, Mianmar e Laos.

Dicas importantes para estrangeiros que estão na Tailândia na época do festival: não se aventure no Festival da Água com roupas brancas e tecidos finos; guarde seu passaporte e câmeras dentro de capas plásticas; se você não quer participar da brincadeira fique no hotel; motos e tuk tuk não escapam da festa.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.