Café com fé

4

O slogan diz que o Bookafé é “um lugar de oração”, mas com muita facilidade, percebe-se que é lugar também de tomar um gostoso café com diversos tipos de tortas doces e salgadas. O café, que abriu as portas há pouco mais de dois meses, em frente à praça Getúlio Vargas, na avenida Irmãos Pereira, é um lugar aconchegante e cheio de boas opções de lanches, mas também de reflexão sobre Deus.

O nome deriva da palavra livro em inglês – book – que junto à palavra fé, dá o tom do estabelecimento: muitos livros e aconchego para refletir sobre a fé. Tudo acompanhado de um bom cafezinho e de muitos livros religiosos, seja para comprar e levar para casa ou para ler durante a permanência no local.

É um lugar bastante simples e aconchegante, um meio para fazer com que as pessoas se sintam melhores aqui

O Bookafé, explica Edméia Fernandes Tramujas, uma das responsáveis pelo estabelecimento, é um projeto sócio cultural de cunho religioso que envolve voluntários que vieram de vários lugares do país, inclusive do exterior. Lá fora, em cidades como Barcelona e Miami, há outras unidades, que seguem o mesmo padrão ideológico e estético deste inaugurado em Campo Mourão, com o objetivo de promover o relacionamento entre grupos cristãos e levar a palavra de Deus para todos, com o mesmo vetor: o café. “É um lugar bastante simples e aconchegante, um meio para fazer com que as pessoas se sintammelhores aqui”, conta Edméia.

Para promover a ideia, o atendimento é prestado principalmente por voluntários que atuam em centrosde evangelização. Na unidade de Campo Mourão há jovens vindos do Chile, de São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e São Paulo. Apesar do cunho religioso, ressalta Edméia, o estabelecimento é aberto para todos, independente de crença. Também não tem ligação com nenhuma igreja, apenas reúne pessoas em torno da literatura cristã.

O Bookafé fica aberto das 7h30 às 19h, de segunda a sábado. O dinheiro arrecadado tem o objetivo de expandir o projeto para mais lugares, seja na região, no Estado ou em outros países.


Sobre o Autor

Gracieli Polak
Gracieli Polak

Gracieli Polak é jornalista e blogueira, especialista em escrever sobre quase todo assunto – especialmente os que lhe agradam.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273