A bicharada pede a sua ajuda

0

Você sabia que em Campo Mourão existem 8 abrigos de animais abandonados, com mais de 700 cachorros acolhidos e com a possibilidade de 3 deles fecharem até julho?

A BicharadaÉ uma questão de saúde pública: animais soltos nas ruas da cidade disseminam doenças, podem atacar as pessoas, além de causar acidentes no trânsito. E como seres vivos, demandam cuidados e merecem ter um lar com pessoas que cuidem deles com muito carinho. Com esse mote, surgiu em Campo Mourão a Protetores dos Animais Independentes (PAIS), uma associação de pessoas que têm como objetivo proteger, defender, cuidar e amar incondicionalmente os bichinhos, que sofrem nas ruas ou nos lares.
Quem está à frente deste projeto, junto de outros voluntários, é Elvira Maria Schen Lima, que já falou sobre esse assunto nas páginaA Bicharadas da 2ª edição da Metrópole, na época em nome da Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis (APASFA). Como a associação não queria trabalhar e manter os abrigos, ela fundou a PAIS, se responsabilizando pelos 8 locais improvisados e lotados, espalhados pela cidade.
Nos últimos anos, os voluntários castraram e trataram cerca de 5 mil animais, muitos dos quais encontraram um lar, além de animais da população de baixa renda que recebem mensalmA Bicharadaente ração e atendimento veterinário. Outro trabalho da PAIS é educar sobre a posse responsável, pois não é suficiente tirar os animais das ruas, tratá-los e conseguir um bom lar, é preciso educar a mente da população, mostrando a importância do cuidado dos animais sobre os quais ela é responsável.
A necessidade de doações para esses abrigos vai de coisas básicas: ração, brinquedos para cachorro, estrutura para separar os animais; até procedimentos cirúrgicos. Para se ter uma ideia, só com veterinários a dívida é de aproximadamente cinquenta mil reais.
Uma forma de ajudar é participando do 1º Bazar Animal, que será realizado no dia 14 de abril, no ginásio do CAIC, das 13h às 18h onde serão vendidos calçados, roupas, utilidades domésticas, objetos de decoração e outros, a partir de R$ 1,00. Toda a verba arrecadada será utilizada para os custos dos abrigos.
Você também pode entrar em contato com os voluntários para fazer sua doação, da forma como preferir. Entre em contato com os voluntários pelos fones: (44) 9937-7075, (44) 9992-4499 ou (44) 3518-5080 e doe ração, medicamentos ou objetos para cachorro. Toda ajuda é bem vinda e você vai ajudar a salvar muitos animais que sofrem maus tratos.

Fotografia: Fernando Nunes

 


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta

(obrigatório)



Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.