Carlos Aleixo

Carlos Aleixo - Professor – Diretor da Unespar/Fecilcam

Carlos Aleixo – Professor – Diretor da Unespar/Fecilcam

Gosto de filmes, de livros e de música, mas preciso de tempo para ver e apreciar.

Prefiro sempre os dramas, quando se trata de filmes, mas, para relaxar, vejo comédia ou ação, sem problemas com a consciência. Vi, recentemente, um filme maravilhoso chamado “O Rei dos Ladrões”, da diretora polonesa Agnieszka Holland, que trata de uma lenda polonesa: um ladrão assumido na sua aldeia. Muito bom, com fotografia maravilhosa e bom enredo.

Antes desse, vi “Os Homens que não amavam as Mulheres”, de tema batido – nazistas – mas história muito boa. O que mais gostei, de fato, nos últimos meses, foi um filme argentino chamado “O Segredo Dos Seus Olhos”, de Juan José Campanella. Gosto de filmes latinoamericanos e europeus, especialmente do cinema espanhol e do argentino.

No momento estou lendo “A Viagem do Elefante”, do português José Saramago, de quem gosto muito. Em virtude de minha função atual, leitura é mais demorada. Tem sido um prazer longo. Gosto muito das crônicas do Saramago, pela exposição das coisas simples  dos portugueses.

Música é a de sempre: Zé Ramalho, Djavan, Chico. Os mais novos demorarão em me conquistar. Tenho dois CDs de “O Grande Encontro” que me acompanham bem nas viagens, assim como Luiz Gonzaga e Rolando Boldrin. Conheci, há um bom tempo,  um violonista, ou violeiro, sabe-se lá, pesquisador da música popular mineira e paulista, chamado Paulo Freire. Não é do mercadão, mas é bom demais. Recomendo.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.