Bandas reveladas em filmes: The Blue Van

3

Você costuma assistir os filmes até o final dos créditos? Não??? Então talvez tenha perdido a chance de conhecer muitos artistas bacanas, cujas músicas animam aquelas letrinhas (nem um pouco animadas) que contam quem fez o que na película. Foi assim, que descobri a galera do The Blue Van.

col6

The Blue Van é uma banda dinamarquesa, da cidade de Brønderslev, de indie rock, com uma sonoridade voltada para o blues rock, mas com uma pegada moderna. O grupo é formado por Steffen Westmark (vocais e guitarras), Søren Christensen (teclados, vocais e guitarras), Allan Villadsen (baixo), e Per Jørgensen (bateria e vocais). Anos depois da banda ter se formado eles se mudaram para Copenhagen, onde gravaram os seus primeiros EP’s, Time Machines And Sunbeams, em 2000 e Supervantastic, em 2001.

A-444766-1340371008-4325

O primeiro disco de estúdio foi lançado em abril de 2005, com o título The Art of Rolling, conseguindo uma turnê de divulgação nos Estados Unidos, principalmente na região de Nova York. O segundo disco, Dear Independence, lançado em outubro de 2006, deu a banda a oportunidade de excursionar com a banda australiana Jet, o que fez aumentar seu números de fãs pelo mundo.

Man Up - The Blue Van
Em 2008, eles lançaram o que seria o seu maior disco de sucesso até hoje, Man Up. Silly Boy, o primeiro single desse disco, foi destaque em um comercial nos EUA em 2008, para a Samsung. As músicas do The Blue Van tiveram destaque em várias séries de TV e filmes, como “Man Up”, “Silly Boy” e “I’m a Man” (que foi a música que ouvi no fim do remake de A Hora do Espanto – Fright Night).

O álbum Love Shoot, foi lançado em 2010, com destaque para a música título e Run From the Sun. No início do ano eles lançaram o seu quinto disco, chamado Would You Change Your Life?, seguido por uma nova turnê nos EUA.

Would You Change Your Life?

 

Séries de TV, Filmes e Comerciais

Nas séries de TV suas músicas ganharam destaque nos programas: 90210, Call Me Fritz, Revenge, Shameless, Free Radio, Private Practice, CSI NY, NCIS, Entourage, Mercy, Dallas, Lie to me. No cinema suas músicas foram utilizadas nos filmes: A Hora do Espanto (Fright Night), Magic Mike, American Pie: o Reencontro (American Reunion) e Este é o Meu Garoto (That’s My Boy). Várias empresas também utilizaram as músicas deles em seus comerciais, como Scrubs, Red Lobster, Samsung, Common Law, Telus, Apple, Time Warner e futebol americano da NFL.

The Blue Van

Atualmente a banda está em turnê pela Dinamarca e Alemanha. Para saber mais sobre ela, acesse o site oficial: http://www.wouldyouchangeyourlife.com

Curiosidade: o nome da banda é derivado do termo “Den blå varevogn” – uma van que recolhia doentes mentais na Dinamarca.


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes


3 Comentários


  1.  

    O que seria "Indie" Rock?! Vem de independente?




    •  
      Renato José Lopes

      Indie rock é um termo um tanto quanto genérico. Ele tem origem no termo independente, pois as bandas normalmente surgem do cenário independente. Claro, depois do sucesso, elas não são tão independentes devido aos contratos com as grandes gravadoras, mas ainda assim, as bandas utilizam esse termo.
      E ainda tem os subgêneros que variam de acordo com o estilo musical de cada banda.




    •  

      Saquei… esse lance dos "rótulos" de novo… isso pode acabar complicando o resultado final que acredito que seja a música!





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.