Aves de papel de Diana Beltran Herrera

Beija-flores, flamingos, tucanos, melros e cisnes fazem parte das criações de papel da artista colombiana, Diana Beltran Herrera, que faz belas e mágicas esculturas de aves.

O trabalho de Herrera é expressivo e impressionante, pois são muitas camadas de papel colorido transformados em belíssimos pássaros biodegradáveis. Ela recria a natureza com riqueza em detalhes, cores e variedades de tons. Como referência, Diana utiliza fotografias e sua memória, ou então, as pessoas enviam fotos de pássaros para ela.

Primeiro ela faz uma estrutura em papel com camadas para construir a base dos pássaros. Em seguida, cola as penas delicadamente, enroladas e espalmadas, contendo grupos de penas para o corpo principal, cauda, cabeça e asas. E, assim, colando pedaço por pedaço, o pássaro vai surgindo até chegar aos detalhes finais que são o bico e os olhos. Para fazer as perninhas, Diana, utiliza arames e fita floral. Cada modelo leva de cinco dias a duas semanas para ser construído, dependendo de tamanho e complexidade.

Até o momento, sua coleção inclui pássaros tropicais, aves de rapina e aves exóticas, como flamingos e garça azul. Entre os mais comuns estão o pica-pau e o beija-flor. Seu trabalho já rodou o mundo em muitas exposições.

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.