As bonecas hiper-realistas

Criadas pela artista francesa, Laurence Ruet, essas bonecas são tão realistas que é difícil acreditar que elas não estarão dispostas a sair correndo por aí e causar o caos.

Laurence era uma pintora de retratos e descobriu sua paixão pela criação de bonecas semelhantes a pessoas vivas há 12 anos. Suas bonecas parecem meninas de verdade.

As criações não são anunciadas como brinquedos, e sim como itens de colecionadores. Laurence tem peças expostas em museus de todo o mundo, também disponibiliza as criações em seu próprio site.

Meu objetivo é transmitir emoção. Eu sou muito sensível a expressões como delicadeza, timidez, surpresa e ternura. (Laurence Ruet)

Laurence Ruet não usa um molde pronto para desenvolver suas obras. Ela faz questão de moldar cada expressão facial das bonecas. Elas são feitas com resina maleável, cerâmica e acrílico. Os olhos são de vidro e a maioria dos cabelos é feito a partir de madeixas reais. Cada boneca leva cerca de duas semanas para ficar pronta.

Para cada boneca, a francesa cria roupas, sapatos e acessórios exclusivos – tudo muito clássico. Ao reparar os dedos, a mãozinha, a delicadeza, a perfeição da boneca, nota-se que é uma mistura de trabalho de artista e artesã.

Em termos de expressividade parece que são vivas. Tímidas, tristes, emburradas, interessadas, sérias, sorridentes ou misteriosas. Não somos todos assim?


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

3 Comentários


  1.  
    Katia Cristina Nascimento Ferreira

    Nossa, quero uma boneca dessas…




  2.  
    Carolzinha Carvalho

    compra querida





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.