Novo Ateliê de Semeire Vecchi

0

A artista plástica Semeire Vecchi recentemente inaugurou seu novo ateliê, localizado na Rua São Josafat, 879. Lá, ela continua a produzir arte em tela, argila, vidro fundido e mosaico, além das tradicionais aulas de arte.

O local, inaugurado no mês de julho, é menor do que o antigo ateliê, situado na Rua Roberto Brzezinski. “Optei por um espaço menor, pois assim ficamos mais próximos dos alunos durante as aulas e acabo tendo mais foco na hora de trabalhar com minhas obras. É mais difícil de dispersar”, afirmou.

Novo ateliê de Semeire VecchiOutra vantagem é o aumento da produtividade e segurança, visto que ela pode ficar trabalhando em suas obras até tarde da noite, coisa que Semeire gosta muito de fazer, visto que durante o dia, o ateliê é muito agitado. “Quando quero realizar algum trabalho fora de hora, só preciso descer da minha casa, o portão fica fechado e não incomodo ninguém e nem sou incomodada”, disse. Essa novidade despertou na artista o processo criativo, que está em alta. “Estou cheia de ideias loucas para fazer, só tenho que ter um tempo. E o legal é que isso faz com que influencie também os alunos”, se empolgou.

O objetivo do ateliê continua o mesmo: divulgar a arte, ser um espaço aberto para quem quer aprender, entender e viver com arte. “É pra fazer as pessoas se movimentarem dentro da arte, fazer uma troca de conhecimentos entre os artistas, trocar figurinhas, falar sobre técnicas. É um laboratório”, lembra. Além da mini exposição que tem trabalhos de artistas como Rafaela Ramos, Juliana Martini, Fernando Nunes, entre outros.

No novo ateliê, ela continua com as aulas e abre espaço para outros artistas ensinarem. Tem aulas de pintura de tela, desenho artístico, mosaico e de modelagem de argila, com vagas abertas para novos alunos. Semeire frisa que muitas vezes o trabalho tem um viés terapêutico, inclusive já conta com alunos de necessidades especiais, que acabam usando a arte como forma de terapia, e que o ateliê está aberto a novos alunos com dificuldades e necessidades.

Entre as novidades, a artista informou que pretende realizar workshops com artistas de renome, com demonstração de técnicas, troca de ideias, para que os alunos aproveitem da experiência desses artistas. Para entrar em contato com Semeire, basta ir até o seu novo ateliê, ou ligar, pelo fone: (44) 9916-9636.

Fotografia: Fernando Nunes


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273