Graffiti Art de Bansky

Bansky provavelmente é o artista de rua mais badalado do mundo nos últimos anos. Tudo que sabemos dele é que seu nome real pode ser Robin Banks, ou Robert Banks ou ainda Robden, e que nasceu em Bristol, na Inglaterra, isso de acordo com o tablóide Daily Mail, porém ninguém conseguiu provar a veracidade da informação.

É provavelmente o mais admirado e polêmico artista de rua do mundo. O artista misterioso, que começou a fazer seus desenhos em muros da sua cidade natal, Bristol, ganhou popularidade internacional, tanto pela sua arte, como por não revelar sua identidade.

Seu trabalho mudou o olhar sobre a arte de rua. Com estêncil em seus grafites, faz duras críticas a sociedade, política, guerras ou ao cotidiano, porém, sempre com um humor sombrio. Por isso, ele ganhou o apelido de “artista guerrilheiro”. Bansky dá cor às ruas com grafites de diferentes estilos, instalações e outros gêneros de projetos artísticos.

 

Hoje suas obras se espalham pelos muros de todo o mundo: da Europa aos Estados Unidos, de Londres  a Nova Iorque, de Los Angeles a Israel.

 

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.