As microesculturas de Willard Wigan

Willard Wigan é um artista inglês que renova os padrões de arte fazendo microesculturas no buraco de agulhas e na cabeça de alfinetes. Ele começou a esculpir aos seus cinco anos de idade, quando ao observar as formigas, achou que precisavam de um lugar para morar, e então começou a fazer casinhas, e posteriormente chapéus e sapatos. Para ele, era um mundo de fantasia, onde se refugiava das críticas dos professores e alunos por causa da sua dificuldade de leitura, conseqüência de sua dislexia.

As suas esculturas podem ser consideradas as menores do mundo, e são tão pequenas, que só podem ser observadas através de um microscópio. Para criá-las, é preciso muita técnica e concentração, e até da sua respiração é necessário cuidar, pois um dia, Willard inalou a Alice antes de colocá-la na mesa do Chapeleiro Maluco.

Entre os seus maiores admiradores, incluem Sir. Elton John, David Lloyd, e o príncipe Charles de Gales. Confira as fotos abaixo:


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273