Aquarela e caligrafia chinesa de Chuan-Hong Li

A caligrafia chinesa é uma arte que deve ser levada a sério, a ponto de ser estudada e praticada. Os caracteres chineses podem ser traçados em cinco estilos diferentes. São feitos com pincel e tinta e remetem a história da escrita chinesa.

O chinês Chuan-Hong Li é um artista de prestígio. Influenciado e instruído por vários mestres de diferentes estilos artísticos, ele cria suas próprias características, que são reconhecidas por especialistas e colecionadores.

Durante mais de 30 anos, por meio da pintura, Chuan encontra uma maneira de expressar a cultura chinesa. Suas aquarelas geralmente são, principalmente, sobre a natureza. Flores de ameixeira, lótus ou de peônias, são sempre acompanhadas de letras da caligrafia chinesa.

Com pinceladas rápidas, ele cria os ramos escuros e os botões brilhantes, na maioria das vezes, suas pinturas são energéticas e suaves, fornecendo uma imagem tranquila e meditativa da natureza.

Conheça um pouco da sua arte:


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273