Banda Anônimos se lança com “Trabalho Vagabundo”

Lincoln D´Avila e Rafael Tressa são músicos mourãoenses bem conhecidos da galera da região, que resolveram expandir a experiência de dupla para formar uma Banda,  a “Anônimos”. Entraram na formação inicial Gabriel Moraes (baixista) e André Lauer (baterista), ambos professores do Instituto da Música, de Maringá.

Em Maringá, dividido entre três vidas paralelas (professor de história, geografia e sociologia de ensino básico; mestrando de história na UEM,  e músico que compõe desde 1992, mas se vê obrigado a tocar covers na noite para conseguir espaço) Lincoln D´Avila concedeu a entrevista exclusiva para Metrópole e conta como a Banda está dando conta da carreira recém iniciada.

O músico explica que lembra que o repertório é baseado principalmente em flashbacks dos anos 50 aos 90, e clássicos como Beatles, Rolling Stones, Creedence e Doors, e que  Anônimos está tocando em festas, bares e boates de Maringá, Campo Mourão, Goioerê, e outras cidades da região. “A receptividade tem sido melhor do que a gente esperava, tendo em vista que não tocamos nada que tá moda”, destaca Lincoln D´Avila (guitarra e vocal).

Cheia de projetos a Banda já tem data para gravar o primeiro dvd ao vivo, reunindo composições próprias: será dia 08 de outubro no Teatro Municipal de Campo Mourão e vai se   chamar “Trabalho Vagabundo”. “Vamos satirizar a visão que se tem no senso comum de que “músico não trabalha”, comenta o músico que reconhece como suas influências principalmente o rock inglês dos anos 60 e a Tropicália.

“Neste DVD apresentaremos músicas que fizemos individualmente, e que eu e o Tressa fizemos juntos. Trabalhamos em conjunto desde 2006, resultado do interesse mútuo principalmente em composições. Já compus cerca de 150 canções – a grande maioria em inglês, e o ele tem mais de 100 músicas, 99% em português. Nos últimos dois anos estamos compondo juntos – principalmente em português, e sem um ritmo regular”, afirma Lincoln.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.