Ana Maria Furukawa

Ana Maria Furukawa – Proprietária da Amo Livros, sebo e livraria

Comecei a ler para valer trabalhando com eles, os livros, e posteriormente na faculdade de Pedagogia. Estar entre eles me fascina muito.

Sou eclética quanto aos gêneros literários e, dos livros que já li, gostei muito de “Adeus China: o último bailarino de Mao”, do autor Li Cunxin, autobiografia. É uma história de superação, conflitos culturais e respeito a pai e mãe, característico do povo asiático e oriental. Outro que também me tocou muito foi “A cidade do Sol”, do autor Khaled Hosseini.

Adoro os livros infantis, que não me canso de ler para os meus filhos. Tem os da Ruth Rocha, como o “Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias” e da Lúcia Fidalgo, “Menina Palavra”. No momento estou lendo o contemporâneo “O Filho Eterno”, de Cristóvão Tezza, que mesmo sendo narrado em terceira pessoa, identifica o autor e o nascimento do primeiro filho, diagnosticado com Síndrome de Down.

Em filmes não sou muito chegada, mas gosto das séries, como a “Criminal Minds”. Mesmo não gostando tanto de filmes, tem alguns que preciso recomendar: “Forrest Gump: o contador de histórias” e “A fantástica fábrica de chocolate”.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273