Alquimia Animal

Imagine encontrar esculturas de animais feitos a partir de esqueletos, peças de latão, peças de antiquário e olhos de vidro de taxidermia? São bichinhos esquisitos, porém simpáticos.

A criadora é a americana Jessica Joslin, que é perita em manufaturar as mais diferentes e controversas esculturas, através de uma técnica singular dos materiais acima citados com solda e cola. Joslin vai dando forma as mais criativas e diferentes representações de animais, extraídos da sua fértil imaginação.

As esculturas de Jessica são de natureza gótica, mesmo que contenha pequenos traços serenos, remetendo a delicadeza e sensibilidade das peças. Suas criaturas navegam em uma linha de agressão e fragilidade.

Jessica compra os ossos de fornecedores osteológicos, pois se ela não sabe de onde o osso veio, poderá ter problema nas esculturas. Possui armários e gavetas cheias de crânios e ossos de aves e pequenos mamíferos. Já as estruturas de latão, são encontradas em lojas de sucata ou mercado de pulgas.

A artista expões suas esculturas em exposições ao redor do mundo. Para mais imagens de seus trabalhos é só acessar o website: www.jessicajoslin.com

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.