A impressionante pintura com poeira

O que para muitos é motivo de incomodo ou problema, para Allison Cortson é material artístico. Estamos falando de uma inusitada artista norte-americana, que para as suas composições aproxima dois materiais distintos: poeira e tinta.

Allisson Cortson participa de exposições desde 1998, mas a sua série atual é “pinturas de poeira”, que está disponível agora na versão online. Para fazer as suas pinturas com poeira, Allison fotografa as pessoas em suas casas, depois recolhe a poeira e começa o seu trabalho. Ela pinta com tinta a óleo as pessoas, deixando o fundo em branco, que é onde posteriormente ela polvilha o pó na tela e faz a manipulação pacientemente com um pincel, fazendo a reprodução da casa das pessoas. Para finalizar o trabalho, ela passa um selador acrílico a fim de manter a preservação da poeira na tela.

O elemento humano dá um tratamento realista e deixa a pintura muito mais viva, pois há um contraste de cores. Allison deixa claro que “a matéria é formada de espaços vazios, então só através da interatividade com os seres vivos para darmos valor a ela”, e por isso o elemento humano é contrastado, valorizado.

Confira a galeria e se impressione com esse minucioso trabalho:

 

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273