Vitrines, qual o seu valor?

7 dicas infalíveis para uma vitrine de sucesso

A vitrine é uma das mais importantes estratégias de venda da atualidade. Mostrar uma vitrine surpreendente, inovadora, criativa, atual, moderna e instigadora, é tão importante quanto anunciar nos diversos tipos de mídias. Aliás, a vitrine é uma mídia que pode interagir com os clientes e potenciais compradores, expondo conceitos que vão além dos produtos. Enfim é a alma do negócio. Ela reflete a essência da loja, quem ela é, o que quer e quem deseja atingir. Vitrine é tudo. É marketing.
Ressaltando que a vitrine é o primeiro contato do consumidor com o ponto de venda, pois é o relacionamento visual da marcar com o consumidor e segundo alguns estudos é responsável por 70% das vendas. Precisamos utilizá-la de maneira correta e estratégica. A vitrine precisa seduzir o consumidor instantaneamente.
Mas gerir a vitrine de uma loja exige muito mais que criatividade, ousadia e inovação. Necessita de um amplo conhecimento das tendências de consumo, utilizando elementos visuais, conceitos e linguagens que contribuem diretamente na decisão de compra. Para tanto, confira algumas dicas infalíveis para uma vitrine de sucesso:

  • Uma boa vitrine precisa ser bem visível;
  • Direcionar corretamente a iluminação e a manutenção da simetria;
  • Trocar periodicamente e estar atualizada com as tendências;
  • Não exagerar na quantidade de informações e na poluição visual;
  • Ser original. Espaços comerciais muito parecidos estão deixando os consumidores “enfadados”, não esqueça disso;
  • As peças que vão para a vitrine são valorizadas. Se você quer vender algo, coloque em destaque;
  • Exibir preços e formas de pagamento, conforme normas do Código de Proteção e Defesa do Consumidor;

 

Confira na galeria algumas vitrines ao redor do mundo:


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273