Tamanho G

2

Em um tempo não muito distante, quem vestia tamanho G, era baixinha, com quadris largos, ou com outros atrativos fora dos padrões impostos pelo mundo fashion. Simplesmente eram isolados de revistas, vitrines, tendências e de quaisquer outras referências de moda e estilo.

Mas afinal, moda não é um negócio? E foi pensando nestas consumidoras que o mercado Plus Size, foi ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo, e conquistando um público cada vez mais informado e interessado em consumir moda de qualidade. É possível sim, ser linda, bem vestida e elegante sem ter 1,80m e pesar 60kg. Como já dizia a escritora Ruth Joffily: “Deusas perfeitas só no Olimpo”.

Recentemente aconteceu em São Paulo, o Fashion Weekend Plus Size primavera-verão 2012/13, onde vários expositores apresentaram  coleções que partem do manequim 44. Um grande sucesso. Mas, sem se prenderem a modismos e apresentações de mercado, as nossas gordinhas conhecendo bem o seu corpo, aprendem facilmente a se vestir.

Independente da estação do ano e de tendências, seguem algumas dicas para se vestir com estilo, valorizando as partes do corpo que lhe agradam e disfarçando os quilinhos a mais. Como primeiro passo devemos nos preocupar com elementos que provocam a percepção de leveza e movimento e que valorizem as regiões menos volumosas, criando uma linha vertical e com a pele mais à mostra.

- Procure criar contrastes com cores claras e escuras, uma vez que cores escuras emagrecem. Usem-as nos pontos que desejam ser disfarçados, como por exemplo, os culotes, neste caso uma calça escura seria visualmente emagrecedora. Atenção com o comprimento da blusa. Deixe-a longe do ponto que você quer esconder, como na altura do culote ou abaixo da barriga, de outra forma a atenção se concentrará justo no local onde você deseja disfarçar.

- Tecidos molengos, mas com boa queda e qualidade, disfarçam o volume e dão movimento. Evite tecidos armados, colados e felpudos.

- Aposte em padronagens verticais, como listras, recortes e debruns, isto irá alongar o seu corpo. Assim como também as estampas com fundo escuro.

- Invista sem medo nos decotes “V” e franzidos. Eles chamam a atenção para o colo e alongam. Mangas três quartos, raglã e do tipo quimono disfarçam o braço forte. Lembrem-se, ombros no lugar favorecem uma silhueta esguia.

- Escolha as calças com cintura no lugar com perna reta, tecido liso, sem cós ou com cós estreito. Se for jeans, invista nas peças com lycra, pois proporcionam conforto, porém esqueça os modelos agarrados.

- Aposte em acessórios bonitos e proporcionais. Os muito pequenos e delicados somem na silhueta pesada, assim como os sapatos de saltos muito finos passam uma imagem de desequilíbrio. Os com saltos mais largos, dão leveza ao look. Opte por eles.

- Evite volumes, como laços e echarpes no pescoço, decote fechado, blusa com babados e pregas, vestidos volumosos ou o oposto, os justos demais.

- Jaquetas curtas, detalhes que marcam a cintura como cintos em tons contratantes, jeans de cós baixo, blusas sem manga e tomara que caia são um dos grandes vilões que pesam na silhueta.

Foto: Divulgação


Sobre o Autor

Joseane Larissa
Joseane Larissa

Bacharel em Moda - UEM. Produtora e Designer de Moda.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273