Saia do jeans e vá ao burgundy

Para esta edição resolvi customizar uma saia jeans. Vamos pegar essa peça tradicional e deixá-la com um ar despojado. Comprei em um brechó aqui em Campo Mourão. Vamos dar uma olhada no passo a passo.

Materiais utilizados: bacia de plástico, colher de pau,  corante cor vinho,  lixa grossa,  estilete,  caneta para marcação, tesoura, meia fina, saia jeans.

1º passo: Utilizei uma saia que eu já uso, para marcar a altura em que será cortada. Após a marcação, cortei levemente em V, como vários modelos atuais.

2º passo: lixei a barra para desfiar as pontas. Essa lixa especial com espuma, comprei em uma loja de materiais para decoupage.

3º passo: com o estilete fiz pequenos “rasgos” no jeans. Em seguida, usei a lixa para desfiar os fios nessa parte, sem fazer buracos no tecido. Lembrando que para dar esse efeito de desfiado, o jeans não pode conter lycra e, quanto mais grosso for o jeans, melhor será o efeito do desfiado.

4º passo: antes de tingir a peça, cortei a meia fina e coloquei o corante dentro, pois ele é granulado e pode grudar no tecido e manchar a peça de roupa. Dissolvi a tinta em aproximadamente um litro de água fervente.

5º passo: depois de dissolvido todo o conteúdo, mergulhei a saia (já úmida) dentro da bacia, com a água fervente, e acrescentei água em temperatura ambiente até cobrir toda a saia.

6º passo: com a ajuda da colher de pau, mexi a saia durante aproximadamente 30 minutos e deixei mais 30 minutos descansando. Em seguida coloquei em um varal para secar.

E o resultado:

Ficou bacana, né?! Bem diferente de como era. Você também pode fazer com alguma peça de roupa que não usa mais ou está “ultrapassada” para os dias de hoje. Reinvente, recrie, reutilize!

Acompanhe na galeria abaixo como fazer a customização:


Sobre o Autor

Danieli Veiga
Danieli Veiga

Estudante de moda e proprietária do Relicário Vintage Store.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273