Plissados

O plissado é tendência absoluta para o verão 2014. As dobras em série na vertical e horizontal marcaram presença em desfiles de peso na semana de moda de Paris. Saias e vestidos plissados apareceram em desfiles de grifes como Dior, Chlóe, Rochas, Céline e Lanvin.

É uma inspiração clássica e foi muito usada entre os anos 20 e 50, virando febre quando apareceu no vestido branco esvoaçante de Marilyn Monroe, o modelo era obrigatório no guarda-roupa de todas as mulheres da época.

O plissado é uma espécie de tecido sanfonado, que traz suavidade, movimento e delicadeza aos looks. Já os tecidos podem variar dos mais caros como seda, algodão e cetim aos mais baratos como lycra, poliéster e lã.

Os plissados estão presentes em saias, vestidos e blusas. Eles podem ter comprimento longo, midi ou mini. Combinações perfeitas ocorrem com peças em denim, couro, chemises, blazers e tricôs. Podem ser usados com sapatilhas, botas e sandálias.

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.