Penteados de noiva

Penteado. Parte importante da beleza do casamento

Dia do casamento, muita correria, emoção a flor da pele e a noiva quer estar lindíssima para o momento tão esperado. Além do vestido, maquiagem e sapatos, o penteado é outra preocupação. Os penteados podem ser em estilo vintage, clássico, boêmio ou romântico. Os coques tradicionais e clássicos são os mais procurados por deixar toda beleza do rosto em evidência.

As noivas voltaram a usar headbands florais, coroas ou tiaras como uma alternativa para o tradicional véu. Longos, com cachos suaves criam um visual elegante e romântico. Já os cabelos curtos, com aplicações de flores demonstram delicadeza. Sobre os acessórios – flores enormes, alfinetes vintage e headbands modernos, grandes, pequenos, simples ou coloridos – há sempre um acessório para cada tipo de noiva e cada tipo de cabelo.

Apresentamos idéias versáteis que poderão servir de inspiração para o seu grande dia.

 

Coque

É um clássico. É o penteado mais pedido entre as noivas. Possui diversas variações, tais como coque clássico, baixo, bailarina, banana, com trança, nó e desestruturados. Também podem ser utilizados adereços como tiaras, fivelas, aplicações de strass e flores, entre outros acessórios.

Dicas: lembrem-se que quando o penteado é um coque é preciso que a maquiagem seja mais elaborada; outra dica é que os coques baixos são ideais para quem tem rostos finos e para mulheres altas.

 

 

 

 

 

Preso

Garantem um visual poderoso a noiva, pois valorizam o colo e o pescoço. Para tanto, realce a maquiagem e invista em brincos ou colar.
Variações de cabelos presos: Preso no alto com fios soltos, preso com trança, preso com cachos, preso com coque na lateral,

Dica: Valem acessórios como pérolas, pedrarias ou flores; podem ser complementados com mini broches vintage, tiaras, headbands, fitas de cetim e presilhas.

 

 

 

 

 

Voilette

É um véu curtinho. Dão charme e um toque vintage à noiva. É uma tendência muito usada na Europa e EUA. No Brasil muitas noivas aderiram à esta tendência.
É um acessório luxuoso. Pode ser usado sozinho, fixado nos cabelos com pente, complementando um chapéu casquete, ou ainda com penas e plumas ou com flores.

Dica: combina com qualquer horário; as madrinhas também podem usar.

 

 

 

 

 

 

Soltos ou meio soltos

É um estilo mais casual. Ideal para quem quer deixar os cabelos em evidência.
Já o penteado meio solto é uma opção útil e muito sofisticada, há ainda outras opções com tranças laterias.
Faça aplicações com pequenas flores, artificiais ou naturais- se forem naturais, prefira flores mais duráveis. Use tiaras ou presilhas, além de headbands.

Dicas: se quiser dar volume, é preciso enrolar as pontas.

 

 

 

 

 

Véu

É o mais tradicional.
Começou sendo usado pelos gregos e romanos. Era interpretado como sinal de castidade.
Hoje em dia simboliza pureza e tradição.

Dica: o comprimento e o estilo do véu influenciam muito o estilo e look da noiva junto com o penteado; é inapropriado para noivas grávidas ou segundos casamentos.

 

 

 

 

 

 

Curto

Há quem ache que penteados para cabelos curtos sejam algo complicado, mas na verdade existem várias opções para esse estilo. Tais como presos laterais com pressilhas, enrolar os fios ou criar ondas discretas, além de utilizar acessórios como casquetes e pressilhas.

Dica: outro ponto interessante desse estilo é que pode-se usar o efeito molhado; também pode-se investir em topetes.

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273