Parka Militar nunca sai de moda

Uma peça que nunca sai de moda é a parka militar, que nos acompanha há várias temporadas. Ela foi muito comum nos anos 1950 e 1960, quando era usada por soldados. Esta é uma peça importada do guarda-roupa masculino, mas se tornou casaco de desejo das mulheres.

Mas o que são parkas? Elas são jaquetões pesados, que possuem capuz, bolsos grandes e abotoaduras até a gola. Geralmente preenchidas de fibras sintéticas que protegem do frio e do vento forte.

Depois que virou uma peça muito revisitada por diversas grifes em desfiles como Moschino, Bulberry, Jean Paul Galtier e Mulberry, as parkas sempre aparecem em muitas produções de inverno todo ano.

Como item de moda, é uma peça curinga que garante muitos tipos de combinações. Experimente com calça skinny ou retas e leggigns, vestidos, saias e short com meia de lã, cintos, tricôs, camisas jeans, entre tantas outras combinações. As parkas podem aparecer em diversas cores e texturas, como as tradicionais verde militar, cinza e bege, até em cores ousadas como rosa, laranja e roxo, e também com estampas geométricas e xadrez.

Dá uma olhada em algumas produções com parka militar e se inspire:

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.