Mori Girl

As Mori Girls têm como principais características as cores neutras, o visual natural, o uso de roupas vintage e uma apreciação pelas florestas e bosques. Mori Girl é um estilo recente no Japão, teve seu inicio em 2007 e depois se popularizou entre muitas japonesas.

Mori em japonês significa floresta. Nesse caso, Mori Girl seria uma garota saída da floresta. Isso explica o visual de andarilhas de conto de fadas que elas possuem.

Neste estilo é comum o uso de vestidinhos florais soltinhos e sobreposições de várias camadas de casacos, coletes, cachecóis, chapéus de tricô ou pelúcia, meias fofas e sapatos variados. Já as cores remetem a natureza, tons pastéis, marrom, verde-escuro, bege e rosa claro. Entre os tecidos favoritos usados pelas Mori Girls, estão o algodão, misturado com rendas, crochê e tricô. Tudo é feito a mão com peças delicadas e simples.

A infantilidade natural das Mori Girls as distancia da agressividade das outras tribos jovens que existem no Japão. Elas preferem sapatilhas a saltos altos, vestidos soltinhos a vestidos bandage, materiais de aspecto natural a sintético, além de unhas curtas e maquiagem leve e natural.

E você adotaria esse estilo?


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273