Mancha Cool

O tie-dyeuma estampa manchada, com nuances de cores, sem a pretensão de combinar, volta à tona neste verão. Mas o que é tie-dye? É simplesmente uma técnica de tingimento de tecidos, que ganhou fama com os hippies na década de 70, sendo perfeita para montar um visual casual.

O significado do nome diz tudo sobre a técnica: amarrar e tingir. O método é antigo e simples. Nesta temporada, aparece em cores intensas e profundas, com variações de tons e neutros. É preciso esbanjar criatividade na hora de usar.

Os prints tie-dye serão tendência no verão 2014 e prometem até ser febre na decoração dos abadás para o carnaval. É uma tendência bem versátil e agrada a todos os gostos, já que aparecem em vestidos, camisetas, shorts, calças e camisetas. Enfim, as opções são muitas, ou seja, a estampa irá dominar as produções da estação veranil.

O padrão de tingimento apareceu em diversas coleções da SFPW (São Paulo Fashion Week). No desfile da Triton, deu a graça em calças flare e blazers sequinhos; na Amapô apareceu em referências submarinas. Já Juliana Jabour utilizou a técnica com uma estampa mais moderada, em tons de azul e vermelho.

Renove aquela roupa esquecida no armário já, com as técnicas do tie-dye!

 

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.