Looks da semana: Bella Colli

A partir de hoje, darei dicas semanais sobre lojas que oferecem opções interessantes para se vestir bem, onde farei minhas escolhas e falarei sobre a composição de looks. A primeira empresa escolhida foi a Bella Colli, que se localiza na rua Harrison José Borges, nº 1188, centro. Escolhi dois looks para ocasiões distintas.

Look 1: vestido cor nude com aplicações na parte superior e costas, e fendas na parte inferior.

Escolhi o vestido por causa das fendas que desviam a sensação de seriedade. O tecido fino e fluído pode ser usado tanto em ocasiões formais com um scarpin (como na foto), ou com uma sandália sem salto, para lugares informais. Em relação à cor do sapato, e dependendo da ocasião, pode ser utilizada com qualquer cor, pois o nude é clássico e “casa” facilmente com outras cores.

A maioria das aplicações do vestido é dourada e poucas na cor prata, o que oferece uma composição bacana com acessórios nas duas tonalidades. Se desejar ousar um pouco, sugiro fazer um mix das duas cores, mas sem muita informação na região do colo, pois as aplicações já fazem o trabalho de chamar atenção para essa área. Escolhi um brinco simples e discreto que tem na loja, mas ficaria bem bacana com uma argola grossa dourada.

A cor do vestido por ser clara, dá a sensação de maior volume que o normal e também possui um recorte com elástico na cintura. Se você deseja disfarçar esse volume, deixe esse recorte abaixo da cintura, pois não marca e disfarça as gordurinhas indesejadas.

Look 2: Camisa branca mullet com transpasse e aplicações na gola; e calça jeans flare preta.

Nunca over, o clássico preto e branco sempre vai bem para qualquer biotipo, sabendo dosar em qual parte será composta cada cor.

Este look pode ser usado em várias ocasiões, mudando apenas os sapatos e acessórios.

Selecionei a camisa por possuir tecido fluído, o que a deixa com um caimento leve. O transpasse a deixou diferente dos modelos convencionais, o que me chamou a atenção.

A calça foi eleita por sua cor e modelo. O preto dá a impressão de menor volume e o formato diminui o quadril e alonga a silhueta, ideal para quem deseja tirar a atenção do quadril, que foi a minha intenção escolhendo a camisa com decote em V e cor branca; juntamente com o colar, que por ser comprido e também ajudou a alongar a silhueta, completando com o scarpin de bico fino.

Para esse modelo de camisa mullet, meu conselho é usar com uma peça inferior que fique justa no corpo e discreta. Algo largo ou chamativo dará a sensação de protuberância na região.

E se você tem baixa estrutura ou está de sobrepeso, sugiro ficar longe desse modelo, pois usada indevidamente achata e encurta a silhueta.

Por hoje é só. Espero que tenham gostado das dicas e na próxima semana voltamos com mais uma loja com opções bacanas para seus looks.

Fotos: Juliana Pizi


Sobre o Autor

Danieli Veiga
Danieli Veiga

Estudante de moda e proprietária do Relicário Vintage Store.

10 Comentários


  1.  

    AMEI AMEI AMEI! taaa DE MAIS DE LINDA :*




  2.  

    estou encantada com o teu trabalho minha subrinha




  3.  

    estou encantada com o teu trabalho minha subrinha





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.