Como uma dama!

As principais características oscilam entre a elegância e a feminidade. E para fazer jus a tradução em sentido literal “estilo de dama”, além da cintura marcada, as saias rodadas, brincos e colares de pérolas são essenciais. Como ícones e precursoras desse estilo estão Audrey Hepburn e Grace Kelly. Já sabem do que estou falando?

O estilo LadyLike é inspirado nos anos 50 e 60, possuindo referência vintage e por isso encontra-se a inspiração na delicadeza e feminidade da época. Os principais elementos são as peças românticas, definidas pela cintura marcada, tons pastéis, estampas florais e poás. Hoje, misturado ao estilo moderno, é muito utilizado, pois além de valorizar a feminidade, define melhor as curvas. Saiba como usar:

Tecidos, cores, acessórios, detalhes e sapatos:

  • As roupas abusam de tons pastéis, mas pode-se investir também em cores mais cruas como o preto, rosa e cinza, além das estampas florais, bordados, aplicações com rendas e poás. Os acessórios são mais discretos. Pérolas, laços, correntes finas, anéis delicados, fitas, tiaras e cintos fininhos são muito utilizados.
  • Quanto aos detalhes, estão nos babados, golas como a gola peter pan, laços, rendas, bordados e a cintura marcada. Para sapatos, as escolhas estão entre as sapatilhas, oxford, peep toes, scarpins e sapatos de bico redondo.
  • Para não sair parecendo que escolheu as roupas no guarda-roupa da vovó, misture peças chaves com itens mais modernos.

Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273