Capas e pelerines

Capas e pelerines são ótimas opções para o inverno, podendo substituir o casaco. São consideradas peças clássicas e elegantes de outro tempo. E agora são a cara do inverno.

As pelerines são as capas mais curtas. Tem esse nome porque eram as peregrinas que as vestiam e percorriam grandes distâncias na França. Eram muito usadas também pela rainha Vitória, ícone de estilo do século XIX.

As capas e pelerines podem ter muitos tamanhos, desde a altura do pescoço até mais abaixo do quadril. Não possuem mangas, mas sim uma abertura logo abaixo do braço. São encontradas em muitas cores e texturas. Atualmente, ganharam novos shapes e formas amplas, sendo quase sempre marcadas por cintos na cintura.

Por ser volumosa na parte de cima, no tronco, é importante usar peças básicas embaixo. Pode ser usada com calça skinny, shorts ou saia.

Grifes como Blumarine, Emilio Pucci, Hermès, Rachel Zoe, Rick Owens, Burberry Prorsum e Marc by Marc já desfilaram essas peças em suas coleções.

Veja nossa galeria e inspire-se:

 

 

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.