A moda das corujas

Bastou um desfile da Burberry, uma Campanha de Outono/Inverno 2012/2013,  da Edun e o Fashion’s Night Out da Vogue inspirados nas corujas, que os olhares desses pássaros apareceram estampados em tudo: decoração, capinhas de iphones, tatuagens, roupas, acessórios e até nas unhas.

 Como surgiu a fama da inteligência das corujas

Os gregos consideravam a noite o momento em que o pensamento filosófico e intelectual se revelaria, e sabendo que a coruja é uma ave noturna, ficou conhecida então como o símbolo da inteligência, da filosofia e do saber. Também por causa da deusa Atena (deusa da guerra e da sabedoria), que possuía uma coruja como mascote.

Carregada de mistério, ainda tem a explicação de que enquanto todos dormem a coruja fica acordada, e por isso, para muitas culturas é uma conhecedora do oculto e da magia.

 A moda das corujas

O ‘corujismo’ nos brincos, colares, pulseiras, anéis e bolsas dão um charme extra no look, além de deixar o básico, sofisticado. E para os colecionadores e amadores de objetos de corujas, uma notícia boa: a moda também está entre as camisetas masculinas. Na decoração a coruja apareceu principalmente em quartos infantis e em adesivos de parede.

Várias atrizes já aderiram ao corujismo, como Juliana Didone, Juliana Paes, Carolina Dieckmann e Kate Bosworth.  E você vai aderir, ou ficar de fora dessa moda?

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273