Por dentro da Store II

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“Como é feita a estampa”, perguntou uma das meninas que estava visitando a Metrópole Store em uma tarde descontraída que a loja online promoveu. Veja como foi. Haline Moreira, produtora e gerente de conteúdo logo percebeu que elas queriam entender o que faz a estampa ir para a camiseta. Próxima da mesa de impressão, Haline explicou que o processo da Metrópole Store é artesanal, então a estampa é impressa em uma tela especifica. “Depois a gente estica o tecido e coloca a tela em cima. Aí vem com a tinta e vai passando com movimentos para cima e para baixo para que o desenho fique na camiseta”, explicou.

“Mas, e como faz as cores?”, perguntou outra. Haline explicou que para cada cor existe uma tela que faz a parte que recebera determinada cor. “Tem que ter muita atenção para que ao final o desenho fique encaixadinho”, disse, exemplificando com a tela que estampou a regatinha das bocas da Marilyn Monroe, Georgia Jagger e Miley Cyrus. “Pra fazer a gengiva, por exemplo, existe uma tela só com o desenho da gengiva onde passamos a tinta. Depois coloca a tela que faz o desenho das bocas”, finalizou.

Haline é uma das fundadoras da loja e é peça fundamental nas pesquisas de moda e design que resultam em estampas. Foi modelo por dois anos e viajou o mundo trabalhando. Conheceu de perto muitas coleções de marcas famosas mundialmente como Mango, Gucci, Mac… Ela usa todo este conhecimento para identificar tendências e encontrar referências que possam inspirar as peças.

Enquanto Haline explicava a produção para as meninas, Juliana estava filmando cada momento das meninas. Publicitária, Juliana é designer, editora de vídeos e câmera woman. Talvez seja uma das poucas mulheres que editam vídeos.

Fernando estava aproveitando cada momento para clicar. Ele já comandou a companhia de dança Verve, é artista plástico, ilustrador, designer gráfico e (ufa) um dos fundadores da Metrópole Store. Empresta seu talento para desenhar as estampas da loja, transforma as referências pesquisadas em ilustrações e seu olhar apurado para arte e design dão o toque final de originalidade e identidade às estampas.

É ele também quem, junto com Haline, faz a serigrafia. “Eu era adolescente quando aprendi a fazer serigrafia. Fazia para mim, para meus amigos, ia ganhando um extra” destacou. Detalhistas, ele e Haline prestam atenção em tudo. Da costura à estampa, tudo precisa estar dentro dos padrões de qualidade da loja.

De longe estava Rodrigo Slompo, o outro fundador da loja. Programador web da Metrópole Store, Rodrigo dirige o marketing digital e coloca a loja para funcionar na internet. Durante a tarde de fotos ele e Ivan Aires, estavam fazendo pesquisas de palavras-chaves na web para campanhas de marketing, mas espiavam a fábrica sempre que podiam. Ivan, também programador web, é um nerd de carteirinha. Curte quadrinhos, games, animes e livros. “Ele é o nosso consultor de assuntos nerds como Marvel, DC e Pokemon”, conta e brinca Fernando.

Cuidando da parte técnica de som, imagem, luz e cenário estava Silvio Vilczak. Já viajou o mundo com a Verve e hoje comanda o Teatro Municipal de Campo Mourão. Está presente em todas as fotos e ensaios da Metrópole Store.Liandra Cordeiro, jornalista, (e que escreve este texto) absorvia olhares, dizeres e extraia informações das meninas. Incentivava conversas entre as meninas para entender do que gostam e o que sonham as meninas.

Todos que trabalham na Metrópole Store são multifunção. A loja é uma parte da Agência V8 Comunicação, que é também a responsável pela Revista Metrópole. Tudo está interligado, e a vantagem deste sistema é o intercâmbio de conhecimento que um negócio proporciona ao outro.

Por isso, Haline, que é formada em Administração, auxilia na parte administrativa, controlando estoque, compra de tecidos na loja, mas também produz conteúdo para a Revista Metrópole. TássiaScheffer, publicitária, faz o atendimento da Agência V8 e por ter uma bagagem cultural muito grande (já morou no México e na Turquia) auxilia na definição dos produtos, faz pesquisas de modelos e estampas em alta e também na forma da comunicação. Danielle Amaral é design na Agência e na Revista, mas também coloca seu talento em prática para estampar camisetas. Adora música, já se perdeu na floresta e está sempre atualizada nas tendências, Dan (como todos a chamam) ajuda a definir os produtos. Liandra é redatora na V8, na Revista, na Loja e auxilia nas ações de marketing e em redes sociais na Metrópole Store. No setor administrativo está Célia, o bom-humor em pessoa, mas sempre de olho nas contas das empresas.

 


Sobre o Autor

Liandra Cordeiro
Liandra Cordeiro


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