Mestres e cervejeiros

Enquanto muitos têm como passatempo beber cerveja, esta dupla se diverte fazendo a bebida em casa. Professores da UTFPr em Campo Mourão,  o nicaragüense Manuel Plata Oviedo e o mineiro Fernando Cesar Gonçalves Manso têm este hobby incomum. A iniciativa de montar a “cervejaria” foi de Manuel, mas o “laboratório” fica na casa de Fernando, onde as misturas acontecem e, depois de quase 30 dias, surge a sua própria cerveja de alta fermentação e puro malte. O produto apresenta corpo elevado (viscocidade), tem aroma intenso e sabor pronunciado. Em média cada lote rende 39 garrafas de 600 mililitros e demora até 30 dias para ficar pronto, entre a fabricação do mosto e ultima maturação na geladeira. “Tentamos transmitir a cultura de apreciar a boa cerveja e não se embebedar. É um produto para quem está a procura do sabor e do aroma, não do álcool. Bebemos pelo prazer e pelo paladar, degustando com os amigos que gostam de uma boa cerveja”, explica Manuel.

Contatos: ferxwz@gmail.com, mapaov@hotmail.com


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

2 Comentários


  1.  

    Matéria feita em uma das primeiras edições da Revista Metrópole, e que foi muito legal escrever. Provamos a cerveja e gostamos.




  2.  

    Matéria feita em uma das primeiras edições da Revista Metrópole, e que foi muito legal escrever. Provamos a cerveja e gostamos.





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.