MMA em Campo Mourão: Derik Freitas  

0

Muita gente não sabe, mas Campo Mourão conta com um lutador profissional de MMA. O nome dele é Derik Freitas, que começou a lutar MMA em 2012 e hoje se divide entre as aulas de Muay Thai que ministra e os treinos para conseguir alcançar seus objetivos. É o único lutador de Campo Mourão no ranking mundial Sherdog e está em quarto lugar no evento regional Maringá Combat. No final deste ano, terá uma luta sua transmitida ao vivo pelo Canal Combate.

derik2

 

Derik começou a lutar em 1999, aos oito anos de idade, quando foi levado a fazer boxe chinês através de amigos. A partir de então, nunca mais parou. Foi em 2011 que ele decidiu focar no MMA e em 2013 fez a primeira luta. “Comecei a lutar MMA em 2012 e a minha primeira luta foi em 2013. Venci a primeira, lutei em 2014, venci duas e no final do ano eu lesionei e perdi”, conta o lutador.

Com essas quatro lutas na carreira, as portas estão começando a se abrir , mas ao contrário de outros esportes, é preciso escolher muito bem quais oportunidades abraçar e quais esperar. “Tem que ter certeza, porque se eu perder duas, três, quatro lutas seguidas, acabou pra mim. É desse jeito que funciona. E eu começando a ganhar, luta após luta, as portas se abrem”, diz.

Segundo Derik, para construir uma carreira profissional no MMA, é preciso ter consciência das escolhas e não apenas lutar por lutar. “O mestre fala ‘você quer luta, eu te dou luta, mas você se vira de treinar’. Aí você chega lá e tem que dar conta”. É necessário um consenso entre mestre e atleta e não apenas o desejo do atleta em competir. Foi por isso que Derik recusou uma oportunidade de lutar fora do país, no Peru Fighting Championship (PFC). “Eu não fui porque não me senti preparado. Eu não ia lá fazer uma luta que podia me queimar”, conta.

derik4

Derik compete na categoria até 70 kg.

 

Derik treina na Markine Fight e a rotina exige muito foco e esforço. Para se manter, ele dá aulas de Muay Thai na Academia Trainer. Os treinos ele faz entre uma aula e outra. Seu preparador físico é Ricardo “Didi” Silva e João Guedes é o treinador de Jiu Jitsu. Sua dieta tem muita suplementação, que garante o bom rendimento e as marmitas balanceadas são feitas pela Leve Leve Marmiteria, orientadas pelo nutricionista esportivo Marco Aurélio. “Minha comida é toda sem sal e tenho um cardápio balanceado, com carboidrato só no café da manhã e no almoço. O resto é só proteína”, destaca Derik. O ortopedista Dr. Homero Cesar Cordeiro também é parceiro dele.

O objetivo de Derik como lutador de MMA é alcançar algum evento fora do Brasil, de preferência o UFC. Em nível de Brasil, suas oportunidades estão ampliando. Para 2015, ele vai lutar no Maringá Combat no qual está em quarto lugar. Se vencer a luta, ele vai para o cinturão do evento. “Espero que eu obtenha a vitória e sem lesões, para que mais portas se abram e eu esteja preparado para elas”, conclui.


Sobre o Autor

Liandra Cordeiro
Liandra Cordeiro


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.