Faculdade Integrado é nota 4 no MEC

Fotografia: Fernando Nunes
Texto: Larissa Bortoli

A Faculdade Integrado passou recentemente por avaliação do Ministério da Educação (MEC), obtendo nota 4, no conceito que vai de 0 a 5. A nota, quase máxima, é difícil de ser conquistada, principalmente entre as faculdades particulares. Para a diretora geral da Instituição, Maria da Conceição Montans Baer, esse resultado é consequência de um trabalho em equipe, feito com responsabilidade, ética e profissionalismo. “Lutamos para isso e, futuramente, vamos chegar à nota máxima, pois há investimentos constantes em estrutura e pessoas”, destaca.

Segundo a diretora, a notícia da nota 4 não é motivo para a Faculdade Integrado se acomodar. “Continuamos trabalhando para trazer à comunidade um trabalho de qualidade”, afirma.

A avaliação do MEC traz reconhecimento para o Grupo Integrado, que há 26 anos investe no setor educacional. O diretor administrativo, Pedro Montans Baer, lembra que a filosofia da instituição, desde sua fundação em 1986 com 50 sócios, sempre foi pautada no ensino de qualidade. “A qualidade de ensino não é algo simples de se alcançar, é um exercício contínuo de desenvGrupo Integradoolvimento e aprimoramento. Acredito que essa busca constante em melhorar é um dos principais diferenciais do Integrado”, garante.

Ele ressalta que a nota não serve apenas como referência para a Faculdade, mas também ao acadêmico. “Abre portas para o mercado de trabalho, pois as empresas estão cada vez mais utilizando esses indicadores nos processos seletivos. Além disso, o estudante pode sentir orgulho, pois grande parte desse resultado é dele”.

Além da nota 4 dada pelo MEC, a Faculdade Integrado, neste ano, também conseguiu aprovar mais três cursos, que serão ofertados no próximo vestibular: Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Psicologia. “As pessoas podem esperar nosso comprometimento em oferecer um ensino de qualidade. Dia a dia trabalhamos para solucionar problemas e oferecer um ensino cada vez melhor. As perspectivas são muito boas”, conclui o diretor administrativo.

 

O que foi avaliado?

Para chegar à nota 4, o MEC analisou os documentos legais da instituição e promoveu reuniões com colaboradores do setor administrativo, professores e estudantes. A diretora acadêmica, professora Simone Colli, explica que 10 dimensões foram avaliadas: 1) Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); 2) as políticas para o ensino, pesquisa e a extensão; 3) a responsabilidade social; 4) a comunicação com a sociedade; 5) as políticas de pessoal, de carreira do corpo docente e corpo técnico-administrativo; 6) a organização e gestão da instituição; 7) a infraestrutura física; 8) o planejamento e avaliação; 9) as políticas de atendimento aos discentes; e 10) a sustentabilidade financeira.

“A nota 4, dada pelo MEC, significa que a instituição apresenta um referencial além do que expressa a qualidade exigida. Essa nota representa o retrato da instituição, e nos garante que estamos no caminho certo, isso quer dizer, que na Faculdade Integrado todos os processos estão fortemente voltados para o compromisso educacional de qualidade e que a instituição está cumprindo a sua missão de promover educação e aperfeiçoamento pessoal e profissional, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade”, finaliza.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273