Tulipa brasileira

Você conhece a Tulipa brasileira? Esta flor faz sucesso na Europa.

Também conhecida como amarílis, flor da imperatriz ou açucena, o seu nome deriva do latim e significa brilho e planta de grandes  e belas flores. Este tipo de flor desperta grande interesse para o cultivo ornamental, é uma ótima opção para quem gosta de um jardim bem colorido.

Apesar de ser nativa da América do Sul, esta planta é pouco conhecida nos jardins daqui. Lá fora, esta planta é conhecida como tulipa brasileira, cerca de 95% da produção nacional vai para a Europa, o principal mercado consumidor destas plantas tropicais.

Existem cerca de 50 espécies de açucenas ou amarílis, suas flores são cônicas, grandes, muito belas e de coloração branca, rosa, laranja, salmão ou vermelho, além das multicoloridas, rajadas e manchadas. Também há variedades anãs, com flores pequenas e dobradas.

Dicas essenciais para o cultivo

  • Plantação: adquira bulbos e plante-os no final do inverno;
  • Solo: deve ser arenoso, bem drenado e rico em matéria orgânica;
  • Crescimento: vai de lento a médio;
  • Luz: necessita de boa luminosidade. Porém evite deixá-la no sol direto, pois suas flores ficam queimadas;
  • Temperatura: é sensível ao frio, não suporta temperaturas inferiores a 5 ou 6 graus. Prefere temperaturas próximas a 20 graus;
  • Floração: floresce após dois a três meses depois do plantio. Sua floração vai da primavera até o início do verão;
  • Rega: deve ser feita com moderação até o aparecimento da haste e das folhas. E no período da floração deve ser regada de duas a três vezes por semana;
  • Multiplicação: multiplica-se por sementes ou por divisão a partir dos bulbos;

Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.