Transparência em alta

0

A transparência na decoração está com tudo! Pode ser em forma de grandes planos incolores ou em pequenos objetos, que podem ser feitos de vidro, acrílico, cristal, tecido, plástico, policarbonato ou metacrilato.

Os móveis transparentes ficaram populares no início da década de 50 e começo dos anos 60, quando os designers americanos Erwine e Estelle Laverne criaram, em 1957, a cadeira Champanhe, e em 1968, David Colwell criou a Contour.

O acrílico, junto à laca branca e o aço escovado, causaram frisson nos anos 70, revolucionando definitivamente o universo da decoração.

A razão de cada vez mais pessoas aderirem a essa tendência é que hoje em dia os lares estão cada vez mais compactos, e ambientes com objetos ou móveis transparentes transmitem a sensação de serem mais espaçosos.

Mas, apesar de serem elegantes e funcionais, a luminosidade, leveza e requinte são outros diferenciais, até porque objetos de cristal, vidro e acrílico são charmosos e super contemporâneos. Eles permitem que a luz atravesse a matéria e crie um efeito harmônico e original.

Com eles podemos ousar e abusar de cores e texturas em outros objetos. Uma boa dica é aliar aço, inox ou madeira com a transparência. Invista nessa ideia e sua casa ficará original, bonita e sofisticada.

Inspire-se:


Sobre o Autor

Raíssa Schebeleski
Raíssa Schebeleski

Designer de interiores residenciais, comerciais e paisagismo. Assessoria em acabamentos e decoração.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273