Toque de cor

0

Para deixar sua decoração cheia de estilo e personalidade, invista no mix de tonalidades. As cores do momento são azul turquesa e azul klein, amarelo, laranja e vermelho.

Para quem é fã de cores neutras, mas está a fim de dar mais vida ao ambiente, nada como ter objetos coloridos distribuídos em harmonia. Não há necessariamente a obrigação de misturar estilos, porém, se os elementos forem de atmosferas diferentes, a composição fica ainda mais interessante.

Os ambientes residenciais estão sendo invadidos por espelhos, quadros, aparadores, almofadas, poltronas coloridas. A possibilidade de trocar esses itens de lugar pela casa, de eles serem cada vez mais versáteis ou até mesmo a facilidade de trocar a cor, encorajou muitos adeptos do bege a se aventurarem em novas escolhas. Inclusive os ambientes comerciais, antes tão sisudos e formais, passaram a ser mais convidativos.

Cores em alta

Tons de azul, principalmente o turquesa e o klein (ou bic).

O azul é tranquilizante e envolvente. É um ótimo aliado para ajudar a eliminar o estresse mental e o cansaço.O turquesa é ideal para quem quer trazer alegria para a casa, porém, deve ser usado na dosagem certa, por ser uma cor vibrante. Remete à sensação de frescor e jovialidade.Para combinar: use com tons de cinza, preto, branco, prata ou até mesmo off-white (aquele branco com carinha de encardido). Se quiser algo mais ousado, combine com tons de verde ou aposte no contraste com madeira de demolição.O azul klein confere um toque moderno e descolado, mas também deve ser usado com moderação, por ser mais fechado e intenso.Para combinar: use com branco para dar destaque total, ou com vermelho (pode ser uma cor mais apagada) para gerar contraste. Se usado em móveis clássicos, combine com dourado. Ficará um luxo!

 

O amarelo é uma cor que transmite luminosidade, inspira inteligência e energia. É bem-vindo em todos os cômodos, mas combina principalmente com salas e espaços de lazer. A cor, dependendo da tonalidade, pode ser dinâmica ou repousante.
Para combinar: tons neutros ou fechados equilibram essa cor tão radiante, como branco, cinza e tons amadeirados. Mas, se a intenção é de ser mesmo extravagante e ousado, ele pode ser combinado com cores bem vibrantes como pink, turquesa ou laranja.

 

O laranja é uma cor quente, alegre e forte. Incentiva o convívio e a criatividade.
Para combinar: com branco se torna o grande destaque. Combinado com as demais cores quentes ele se torna menos vibrante, pois as outras cores também vão chamar a atenção no ambiente. Contrastado com azul torna a decoração moderna e jovial.

O vermelho envolve e aquece os ambientes, sendo sinônimo de poder. Transmite vitalidade e coragem, mas é a cor que mais necessita de cuidado, pois é um tanto agressiva e pode causar irritabilidade.
Para combinar: para um ambiente harmonioso, combine-o ao branco, tons pastéis, cinza e até mesmo preto se a intenção é um espaço mais glamouroso.

Se você se animou com as dicas, mas não está querendo investir em móveis, invista em adornos! Paredes coloridas também valem, assim como capas de almofadas que podem ser trocadas periodicamente. O grande segredo é o equilíbrio.

Qualquer projeto de decoração será um sucesso se usada essa palavra de ordem: está com medo de errar? Escolha objetos pontuais. No fim, o que vale mesmo é que sua personalidade prevaleça e que o bem-estar esteja presente.


Sobre o Autor

Raíssa Schebeleski
Raíssa Schebeleski

Designer de interiores residenciais, comerciais e paisagismo. Assessoria em acabamentos e decoração.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.