Rabo-de-dragão

Você conhece a rústica e exótica rabo-de-dragão? A planta rabo-de-dragão é uma espécie decorativa muito usada em jardins com estilo desértico, sendo caracterizada como uma planta arbustiva e suculenta, muito escultural e que não necessita de muitos cuidados.

Da família das Asparagaceae, com denominações de Dasilirium ou Dasilírio, é originária da América do Norte, tendo maior incidência no México. A rabo-de-dragão deve ser cultivada em regiões com climas tropicais, subtropicais, semi-áridos, continentais, equatoriais, mediterrâneos, oceânicos e temperados. Tolera temperaturas entre -6º C e 50º C e por ser originária de locais quentes, não tolera solos encharcados.

Essa planta pode chegar a dois metros de altura, com um caule que lembra a cauda de um dragão: folhas lineares com espinhos e formato espigado. A floração acontece na ponta das folhas, no período do verão e sua coloração é branco-creme, geralmente acontece em plantas adultas.

Ganhou destaque entre os paisagistas, sendo usada em muitos projetos de jardim, às vezes, como ponto principal, chamando toda a atenção para si, além, de poder ser plantada em vasos, isolada ou em grupos.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.