Primavera: hora de renovar o jardim

0

Com a chegada da primavera, dá vontade de encher a casa de flores e plantas. É a melhor época para comprar e é difícil não se inspirar com tantas cores. Que tal aproveitar a estação pra dar uma renovada no jardim? Confira algumas dicas para incluir um pouco de verde e colorido na sua casa e jardim.

Arranjo de flores: você pode colocar flores em vasos transparentes ou decorados. Até louças da cozinha podem virar apoio para um arranjo de flores. Escolha as flores que você mais gosta e use os vasos para enfeitar mesas, aparadores e a mesinha de cabeceira, de preferência na sombra e em lugares arejados. A dica para ter flores por mais tempo é trocar a água do vaso a cada dois dias e retirar as hastes que vão ficando envelhecidas. Não coloque muita água, um pouco menos da metade do vaso já é o suficiente. Flores com hastes mais grossas duram mais tempo.

Jardim em níveis: a tendência no paisagismo é usar diferentes níveis no jardim. O bom é que dá pra fazer em pequenos espaços. Pra criar este efeito, reutilize mesas, bancos e cadeiras velhas. Pinte o móvel em tons pastel ou lixe para deixar com um aspecto mais rústico. Uma escada velha também é um ótimo artifício para criar níveis, assim como vasos em tamanhos diferentes. Ao pregar caixotes na parede eles se transformam em prateleiras de plantas. Aí é só dar destaque às plantas que você mais gosta ou nas que estão mais bonitas na estação.

Itens de decoração: junto com as plantas, é possível agregar alguns itens para ter jardins encantadores. Gaiolinhas podem ser enfeitadas com flores ou mini plantinhas e dar um ar provençal ao seu jardim. Um regador antigo, lamparinas velhas e lustres também ajudam a dar charme ao jardim. Se você tem uma área de lazer ao lado do jardim, que tal incluir flores neste espaço também? Trocar capa de almofadas e toalha de mesa por uma estampa floral vai alegrar o ambiente. Se não quiser ser tão óbvio, invista em tons pastel. Eles estão na moda e têm a cara da primavera.

Para cuidar de plantas a dica de ordem é: não exagere. Coloque água sempre em horários menos quentes, mas evite a noite. Não existe uma regra, o ideal é mexer na terra com um palito de madeira e regar apenas se a parte de baixo estiver mais sequinha. Coloque água limpa e pare quando ela começar a demorar mais para infiltrar na terra.


Sobre o Autor

Liandra Cordeiro
Liandra Cordeiro


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.