Orquídea radiante: a cor de 2014

0

Eleita para ser a cor do ano, a Radiant Orchid está entre rosas e roxos.

A Pantone, empresa que estuda e analisa a tendência de cores, todo ano elege uma cor que será destaque. Essa cor influencia no desenvolvimento de peças das mais variadas áreas, como moda, beleza, decoração, design de produtos, design industrial e até mesmo em comunicação gráfica e indústria moveleira.

O rosa arroxeado, eleito para esse ano, é uma cor intrigante e ao mesmo tempo suave, que possibilita a formação de diversas combinações com outras cores, transmitindo vivacidade e despertando a imaginação. Por ser super versátil, permite composição desde tons de verde, passando pelo verde-floresta, verde-azulado e oliva, até o puro turquesa e tons de amarelos leves.

Os tons de roxo são sempre enigmáticos, ao passo que os tons de rosa inspiram um charme sedutor. Por isso, da combinação das duas cores, resultou uma cor cativante que inspira criatividade, energia e originalidade.

Para saber como combinar a cor símbolo do ano, confira:
•    para ambientes ousados, vale usar o contraste de cores, então aposte em amarelo;
•    em composições levemente audaciosas, pode-se usar o verde, em seus tons mais vibrantes;
•    se a intenção é deixar clean, destaque a cor, usando cores quase brancas no restante;
•    para espaços de relaxamento, a combinação com tons de azul, que vai do celeste até o turquesa cai super bem;
•    se a proposta é deixar um clima romântico, tons de rosa são mais indicados, porém, cuide para não cometer excessos, ou o ambiente ficará melancólico;
•    cores neutras, como beges, marrons e cinzas não são a melhor pedida, pois podem simplesmente sumir na composição. Mas, se a intenção é só dar uma quebrada na cor principal, combine com peças frias, de metal, vidro ou espelho.

Essa cor tem grandes chances de “virar febre”, por sua tonalidade sutil e de fácil combinação. Então é provável que a veremos muito esse ano. O mais importante é usar cores que te proporcionem bem-estar, e se essa cor te seduzir, vá em frente, pois ela realmente consegue transformar um ambiente.


Sobre o Autor

Raíssa Schebeleski
Raíssa Schebeleski

Designer de interiores residenciais, comerciais e paisagismo. Assessoria em acabamentos e decoração.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.